O selecionador nacional de futsal feminino, Luís Conceição, anunciou esta terça-feira a lista de 14 jogadoras convocadas para um estágio de preparação da seleção portuguesa. A equipa vai realizar dois jogos de preparação, defrontando Marrocos a 11 de fevereiro e Polónia dois dias depois, ambos os encontros a decorrerem no Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas.
Na convocatória, Luís Conceição chamou duas guarda-redes: Ana Catarina, do Benfica, e Odete Rocha, do Nun'Álvares. Para as posições de fixo, foram selecionadas Joana Moreira, da Novasemente, e Inês Matos, do Benfica. No papel de universais, foram chamadas Ana Azevedo, do Nun'Álvares, e Fifó, do Benfica.
Nas alas, a seleção conta com Andreia Marques e Carolina Rocha, ambas da Novasemente, Carolina Pedreira, do Burela, Helena Nunes, do Navalcarnero, Marta Teixeira, do Roldán, Maria Pereira, do Benfica, e Kaká, do Nun'Álvares. Para a posição de pivot, foi convocada Lídia Moreira, do Nun'Álvares.
Nos próximos meses, a seleção feminina portuguesa de futsal irá disputar a fase de qualificação para o Mundial da modalidade, integrando o Grupo A juntamente com Itália, Suécia e Hungria. Segundo Luís Conceição, os dois primeiros classificados deste grupo garantirão a presença no maior torneio de seleções de futsal feminino.