Estreia de Tiquinho Soares no Santos
O avançado brasileiro Tiquinho Soares foi recentemente apresentado como reforço do Santos, clube treinado pelo português Pedro Caixinha. Apesar de já ter participado nos últimos jogos da equipa, a sua apresentação oficial aconteceu esta semana.
Durante a conferência de imprensa, Tiquinho Soares, que já representou o Nacional e o Vitória de Guimarães em Portugal, não escondeu a sua ansiedade em poder jogar ao lado da estrela brasileira Neymar. «Estou doidinho para treinar com ele e ver como ele se desenvolve. Estou muito ansioso. O mundo todo está ansioso para ver o Neymar a jogar. Que eu possa estar no 11 com o homem. Trabalhar juntos e fazer o melhor pelo Santos. Estou ansioso. Doidinho», afirmou o avançado.
Elogios a Neymar
Tiquinho Soares elogiou ainda as qualidades do craque do Santos: «Estamos a falar de um jogador f... Desculpem falar, mas é isso (risos). Está f... mesmo. Espero que dê certo. O importante é ver o sorriso no rosto dele. É prazeroso. Quero estar à altura dele para ajudá-lo e ajudar também o Santos. Dá um frio na barriga, porque o Neymar é um fora de série».
O internacional brasileiro de 34 anos também falou sobre a origem da sua alcunha "Tiquinho": «O meu nome tem Santos. A alcunha Tiquinho apareceu assim. A minha mãe disse-me que quando nasci era pequenininho e sempre que uma vizinha chegava para nos visitar, perguntava onde estava o Tiquinho. Gosto muito e assim ficou.»