O capitão do Sporting de Braga, Ricardo Horta, alcançou um marco histórico ao realizar o seu 410º jogo pelo clube minhoto, ultrapassando os 409 jogos de José Maria Azevedo e tornando-se no jogador com mais partidas disputadas pelos arsenalistas.
Horta expressou o seu orgulho por atingir esta marca, afirmando que «é um motivo de orgulho, 410 jogos são realmente muitos jogos, muitas emoções, muitas alegrias, algumas tristezas também, mas é um sentimento de orgulho por esta marca que alcancei e superar um jogador tão histórico, como era José Maria Azevedo».
Uma segunda casa
O internacional português assumiu que o Sporting de Braga é a sua casa e acredita estar a retribuir tudo o que lhe deram, ajudando o clube a crescer e este a ele. «O Sp. Braga é um clube centenário, já passaram aqui milhares de jogadores e atingir estas marcas, claro que me deixa muito feliz, mas, sinceramente, não pensava muito nisso. Desde o primeiro dia que cá cheguei, que o meu objetivo era jogar, queria mostrar-me e as coisas foram acontecendo, naturalmente, até ao dia de hoje. Alcançando esta marca sinto que desempenhei um bom papel, deixo aqui alguma história, o que me deixa muito feliz», afirmou Horta.
Paixão desde criança
O capitão dos bracarenses revelou ainda que jogar futebol sempre foi a sua paixão desde criança, com os seus pais a dizerem que tanto ele como o irmão só estavam quietos com uma bola na mão.
Recorde-se que Ricardo Horta já era o melhor marcador de sempre do Sporting de Braga antes de bater este recorde de jogos.