O FC Porto não poupou críticas à arbitragem no empate (2-2) com o Rio Ave, em jogo da 20ª jornada da Liga Portugal Betclic. Através da newsletter «Dragões Diário», o clube azul e branco apontou vários lances em que se sentiu prejudicado pela equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia.
O presidente da APAF, Luciano Gonçalves, que é candidato a liderar o Conselho de Arbitragem da FPF, e o ex-árbitro Nuno Almeida, que integra a mesma equipa, assistiram ao jogo ao vivo em Vila do Conde.
O FC Porto criticou a «falta de critério do árbitro», destacando lances como um pisão de Petrucci sobre Samu, um empurrão de Olinho sobre Rodrigo Mora dentro da área e uma mão de Demir Tiknaz, que não foram devidamente sancionados.
Além disso, o clube portista apontou erros do VAR Vasco Santos, que não assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto. Os dragões questionaram a «inexplicável inércia» do VAR em lances envolvendo rivais do FC Porto, como o jogo com o Moreirense.
O FC Porto lamentou ainda a existência de «falhas tecnológicas no VAR em alguns estádios do país», o que condiciona a sua utilização plena. O clube diz ter tido diversas reuniões sobre o assunto, mas sem obter um «cabal esclarecimento» das entidades competentes.