Nos últimos momentos do mercado de transferências de inverno, que encerrou ontem nos Países Baixos, o Feyenoord apresentou uma proposta de 7 milhões de euros pelo jovem avançado do FC Porto, Gonçalo Borges. No entanto, a SAD azul e branca rejeitou a oferta.
Segundo apurou o jornal A BOLA, a proposta do Feyenoord era composta por «4 milhões de euros iniciais, mais duas prestações de 1,5 milhões, além de 10% de uma futura venda do jogador». Porém, com o mercado português já encerrado e após a saída de Galeno para o Al Ahli, o FC Porto optou por manter Gonçalo Borges no plantel.
O extremo de 23 anos tem sido utilizado com regularidade por Martín Anselmi, tendo sido mesmo titular no último jogo da equipa, em Vila do Conde. As características do jogador agradam ao treinador argentino, que «não quis abrir mão do seu serviço».
Antes do Feyenoord, outros clubes já tinham manifestado interesse em Gonçalo Borges, como o Estrasburgo e o Braga, mas as propostas não convenceram o FC Porto a negociar o jogador.