O central argentino do Benfica, Nicolás Otamendi, deixou a porta aberta a um possível regresso ao River Plate no final da presente temporada. Em entrevista à ESPN, o jogador de 35 anos afirmou: «Nunca se sabe. Resta-me este ano de contrato com o Benfica».
Otamendi, que tem contrato com o Benfica até junho de 2024, revelou que ainda mantém uma «boa relação» com o River Plate, clube pelo qual é adepto e onde já jogou. «Eles sabem que sou um adepto do River, que vejo todos os jogos e que tenho uma boa relação com as pessoas do clube. Não se sabe... Deus dirá o que vai acontecer daqui até ao fim do meu contrato», disse.
## Críticas dos adeptos do Benfica
Esta declaração não agradou aos adeptos do Benfica, que criticaram o jogador nas redes sociais por ter admitido chegar «meio a dormir» aos treinos de recuperação, devido aos jogos da Taça Libertadores da América que o River Plate disputa em horários tardios.
A possibilidade de Otamendi sair do Benfica no final da época ganha relevância devido à nova janela de mercado da FIFA, que será aberta de 1 a 10 de junho, com o objetivo de «incentivar o movimento de jogadores para o Mundial de Clubes». Tanto o Benfica como o River Plate vão participar nesta competição, que decorre de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos.
## Regresso ao River Plate
Recorde-se que, em março, Otamendi tinha dito que era «complicado» voltar a jogar na Argentina devido à situação do país. Agora, o jogador adota um discurso menos taxativo, deixando a porta aberta a um regresso ao River Plate.
A contratação de Otamendi seria um reforço de peso para o River Plate, que já convenceu outros dois campeões do mundo, Germán Pezzella e Marcos Acuña, a ingressarem no clube. Juntamente com Armani, o River Plate terá três campeões do Mundial do Catar na sua equipa.