O central português Diogo Leite, atualmente a jogar no Union Berlim, esteve recentemente como convidado no programa V+ Futebol - Zona Central, onde falou sobre a sua carreira e as diferenças entre jogar no FC Porto e no campeonato alemão.
O jogador de 25 anos, que se formou no FC Porto e jogou pelos azuis e brancos, destacou a enorme pressão que se sente num clube de topo como o Porto, onde «a pressão é ganhares todos os jogos». Porém, no Union Berlim, «queremos sempre resultados positivos e ganhar, mas sabemos a qualidade do adversário, que é difícil, e é mais normal termos um empate ou derrota.»
A influência de Pepe
Diogo Leite relembrou também a importância que Pepe teve durante a sua passagem pelo FC Porto. «O Pepe é muito líder, um jogador que é um exemplo no balneário e no jogo. A equipa sente a presença do líder dentro e fora de campo. É importante», afirmou o jogador.
O central português destacou a postura de liderança de Pepe e a sua influência no seio do grupo, algo que marcou a sua passagem pelos dragões.
A relação com os adeptos alemães
Diogo Leite confessou que não estava «à espera da reação dos adeptos alemães quando a equipa não conseguiu resultados positivos». Apesar dos maus resultados, «eles aplaudiam no final dos jogos. Eu pensava, isto não é normal para mim.»
O jogador explicou que, ao contrário do que estava habituado no FC Porto, onde existe uma «pressão de ganhar o jogo seguinte», no Union Berlim os adeptos «dão um ânimo especial» à equipa, criando «um ambiente muito bom» nos jogos.