O médio uruguaio Maxi Araújo concedeu uma entrevista à plataforma 'Betano', onde recordou um momento marcante no processo que o levou a assinar pelo Sporting CP.
Segundo Araújo, num momento em que as negociações já estavam em fase avançada, recebeu uma mensagem de Sebastian Coates, central histórico dos leões que tinha deixado o clube há pouco tempo. «O Seba [Coates] enviou-me uma mensagem quando estava quase tudo feito [do negócio]. Falou comigo e foi algo muito especial e lindo, porque via-o na seleção [uruguaia]. Não tive a oportunidade de jogar com ele, mas vi-o muitos anos na seleção. Gostava de ter podido jogar com ele. As pessoas gostam muito dele aqui», começou por dizer Maxi Araújo.
Maxi Araújo e Franco Israel são os dois jogadores uruguaios no plantel do Sporting. Contudo, o '20' dos leões considera especial o histórico de jogadores 'charrua' que passou por Alvalade. «E para nós é muito especial que os uruguaios possam deixar a sua marca numa equipa tão grande como o Sporting».