O Benfica conquistou a Supertaça de Portugal de râguebi feminino ao vencer o Sporting, por 24-5, no Campo A do CAR Jamor. As águias, campeãs nacionais em título, somam o décimo troféu, o terceiro da hierarquia das competições nacionais que coloca frente a frente a campeã nacional e a vencedora da Taça de Portugal.
Uma semana depois de terem imposto uma derrota (22-0) ao XV verde e branco no arranque da Divisão de Honra, na manhã de celebrações da Implantação da República Portuguesa as encarnadas foram para o intervalo a vencer por 19-0. O resultado nasceu a partir de três ensaios, Facinia Santo (12'), Ana Fernandes (22') e um ensaio de penalidade (37'), e uma conversão (Cátia João).
Segundo Cátia João, capitã do Benfica, «as detentoras do título nacional aumentaram a vantagem (24-0) no início dos segundos quarenta minutos com o recurso a um comboio humano nascido a partir de um alinhamento e só permitiram um toque de meta às leoas (Anastasha Kryzhanovska), vencedoras da Taça de Portugal, já dentro dos últimos 10 minutos de jogo.»
O Benfica lidera o historial da Supertaça feminina com 10 troféus conquistados, seguido do Sporting, com cinco, Agrária, com dois, e um do Sport CP/CRAV, consórcio nortenho que, no ano passado, se estreou na galeria de vencedores ao derrotar o Sporting.