Benfica vence Sporting por 2-0 na Liga Feminina, após eliminação da Liga dos Campeões

  1. Benfica vence Sporting por 2-0 na Liga Feminina
  2. Semana após eliminação do Benfica da Liga dos Campeões
  3. Filipa Patão: «Vitória veio na altura certa para os adeptos e clube»

O Benfica conseguiu uma importante vitória por 2-0 sobre o rival Sporting, na 4ª jornada da Liga Portuguesa Feminina. Este triunfo chega numa semana em que as encarnadas foram eliminadas da Liga dos Campeões, numa altura crucial da temporada.

Apesar da desilusão europeia, a treinadora do Benfica, Filipa Patão, considerou que a vitória «veio na altura certa para os nossos adeptos e para o clube». A técnica reconheceu que a eliminação «custa-nos muito, doeu muito», mas garantiu que isso «também serviu para percebermos o que estávamos a fazer de errado e para onde temos de caminhar para construir uma equipa vencedora e europeia».

Filipa Patão: «Não se corrige algo mal em dois, três dias»


«Fosse qual fosse o resultado, não iria indicar nada, não se corrige no imediato algo que esteja mal, em dois, três dias. É um processo. Dentro do mal que foi a eliminação na Liga dos Campeões, temos de ver as coisas positivas. E isso é o espaço que vamos ter para trabalhar, para treinar», afirmou Filipa Patão.


A treinadora do Benfica destacou também a chegada da avançada Cristina Martín-Prieto, referindo que «sem dúvida que a Prieto nos veio acrescentar muito. Acrescenta força, velocidade, trabalho e golo, que era uma coisa de que sentíamos falta no nosso plantel, ter uma 'nove' mais diária, mas também muito disponível fisicamente». No entanto, a técnica lembrou que «não é só essa jogadora» e que «foi um esforço coletivo».

Mariana Cabral: «Não é uma semana agradável para ninguém»


Do lado do Sporting, a treinadora Mariana Cabral lamentou a «eficácia» da equipa do Benfica, afirmando que «foi um festival de golos falhados da nossa parte». A técnica reconheceu que «não é uma semana agradável para ninguém», devido ao pouco tempo de recuperação e à preparação feita «quase toda em vídeo» após a eliminação europeia.


«Sabemos que é só um jogo, são três pontos e todos os jogos valem três pontos. Obviamente, queríamos ganhar em Alvalade, mas, não o conseguindo, temos de dar uma resposta já na próxima semana», declarou Mariana Cabral.

Classificação e próximos jogos


Com este resultado, o Benfica lidera isolado a Liga feminina, com 12 pontos, enquanto o Sporting segue na 5ª posição, com 6 pontos. As duas equipas vão ter pouco tempo para se preparar, uma vez que voltam a entrar em campo já no próximo fim de semana, para a 5ª jornada do campeonato.

Museu do FC Porto vai ter o nome de Pinto da Costa

  1. Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, desafiou Pinto da Costa a dar o nome ao museu do clube
  2. Mudança de nome do museu será concluída no início de 2023
  3. Pinto da Costa celebrou 87 anos e foi homenageado no Estádio do Dragão
  4. FC Porto goleou o Boavista

Vítor Bruno elogia «investimento» de Rodrigo Mora e satisfeito com «maior consistência» do FC Porto

  1. FC Porto venceu Boavista por 4-0 no dérbi da Invicta
  2. Início «embrulhado» mas equipa portista «furou organização defensiva» do adversário e marcou golos de diferentes formas
  3. Vítor Bruno elogiou «investimento» de Rodrigo Mora e exibição de André Franco
  4. Técnico interino garantiu que Fábio Vieira vai permanecer no FC Porto até ao fim da época

Seferovic elogia Amdouni e Bruno Lage no Benfica

  1. Haris Seferovic elogia compatriota Zeki Amdouni e treinador Bruno Lage
  2. Seferovic diz que Amdouni "não pode fazer melhor" no Benfica
  3. Seferovic considera que o estilo de jogo de Bruno Lage se adequa a Amdouni
  4. Seferovic afirma que Amdouni vai "divertir-se muito" no Benfica

Vítor Bruno deixa Fábio Vieira de fora do dérbi entre FC Porto e Boavista

  1. Fábio Vieira ficou de fora dos planos de Vítor Bruno para o dérbi
  2. André Franco preenche a vaga deixada nas opções iniciais
  3. Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio, Galeno, Eustáquio, Nico González, André Franco, Rodrigo Mora, Pepê, Samu
  4. Onze do Boavista: César, Pedro Gomes, Abascal, Filipe Ferreira, Augusto Dabó, Seba Pérez, Reisinho, Vukotic, Salvador Agra, Bozeník, Bruno Onyemaechi