Benfica enfrenta Hammarby na segunda ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina

  1. Benfica enfrenta Hammarby, atual campeão sueco
  2. Benfica é 10º classificado no ranking feminino da UEFA
  3. Benfica apurou-se para a segunda ronda após superar Nordsjaelland e SFK 2000 Sarajevo
  4. Final da 'Champions' feminina de 2024/25 será em Lisboa

O Benfica encara a segunda ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina de futebol, frente às suecas do Hammarby, com a expectativa de ir mais além do que na época passada, assumiu o coordenador desportivo Luís Batista.

Pensamos que é possível igualar [a presença nos 'quartos', em 2023/24]. Temos a expectativa de ir mais além, mas temos de encarar jogo a jogo. Para alcançar alguns dos objetivos, temos de passar a segunda ronda para estar novamente na fase de grupos, afirmou Luís Batista.

Sorteio coloca Benfica frente ao campeão sueco

O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, colocou o cabeça de série Benfica frente ao Hammarby, atual campeão sueco (2023), mas que segue em 91.º lugar no 'ranking' feminino da UEFA, no qual o Benfica é 10.º classificado.

Representa um pouco o futebol sueco e equipas com quem temos jogado, inclusivamente o Rosengard e o Häcken, em anos anteriores, comentou o coordenador desportivo do futebol feminino do clube da Luz.

Encarar jogo a jogo, sem olhar para 'rankings'

Nesse sentido, as 'encarnadas' vão encarar a última barreira antes da fase de grupos da 'Champions' da mesma forma que encaram todas as qualificações, ou seja, a não olhar para 'rankings', mas para o momento das equipas.

O Benfica apurou-se para a segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol após superar o Nordsjaelland (3-1), nas meias-finais da primeira ronda, e o anfitrião SFK 2000 Sarajevo (4-0), na final.

Benfica mantém presença ininterrupta na 'Champions'

O tetracampeão nacional era o primeiro dos sete cabeças de série no 'caminho dos campeões', e, caso supere o conjunto sueco, mantém-se como totalista de presenças na 'Champions' feminina desde que foi criada, em 2021/22, um feito já assegurado por FC Barcelona, Bayern Munique, Chelsea e Lyon, mas também ao alcance de Paris Saint-Germain e Real Madrid, adversário que 'tocou' ao Sporting no 'caminho das Ligas'.

A final da edição 2024/25 da 'Champions' feminina vai ser disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 24 ou 25 de maio de 2025.

Fundo BKFC garante respeito pela identidade do Moreirense

  1. Moreirense foi vendido ao fundo norte-americano Black Knight Football Club (BKFC).
  2. Tim Bezbatchenko: “Queremos que cada equipa do grupo tenha uma identidade”.
  3. BKFC quer aprender sobre o clube antes de fazer mudanças.
  4. Prioridade é manter o que o Moreirense já fazia bem.