O futuro indefinido de João Félix

  1. João Félix procura definir o seu futuro antes de regressar ao Atlético de Madrid
  2. Félix não fez parte dos planos iniciais de Roberto Martínez na seleção portuguesa no Europeu
  3. Félix falhou o penálti que ditou a eliminação de Portugal frente à França nos quartos de final
  4. Atlético de Madrid renovou o contrato de Félix até 2029

Depois de duas épocas cedido por empréstimo, primeiro ao Chelsea e depois ao Barcelona, João Félix procura agora definir o seu futuro antes de regressar aos quadros do Atlético de Madrid. O jogador português não fez parte dos planos iniciais de Roberto Martínez na seleção portuguesa no Europeu, e ainda por cima falhou o penálti que ditou a eliminação de Portugal frente à França, nos quartos de final.

O jornal espanhol As faz uma análise aprofundada da situação do jogador e garante que Félix quer ter o seu futuro resolvido antes do final das férias, para não ter de se apresentar de volta ao Atlético de Madrid.

Uma relação desgastada


Depois de dois empréstimos consecutivos, o jogador não entra nos planos do Atlético, assim como o Atlético não faz parte dos planos de Félix. Ambas as partes querem resolver a situação, mas encontrar uma solução que agrade a todos não tem sido fácil.

Por um lado, o Atlético, que renovou o contrato de Félix até 2029, sabe que não o pode vender a preço de saldo. Por outro, o jogador deseja um projeto aliciante, onde possa voltar a mostrar todo o seu talento e potencial.

As possíveis opções


A prioridade de Félix seria continuar no Barcelona, mas segundo o As, Deco já o avisou de que a operação pode não ser fácil devido ao fair-play financeiro. E entre João Cancelo e Félix, o novo treinador do Barça, Hansi Flick, parece preferir o jogador do Manchester City.

Fala-se também do interesse do Benfica e do Aston Villa. O Benfica terá colocado 20 milhões de euros em cima da mesa por metade do passe, mas o Atlético Madrid quer recuperar pelo menos 60 dos 126 milhões que investiu no jogador.

O regresso ao Benfica


Quanto ao jogador, resta saber se encara o regresso ao Benfica como um retrocesso ou como uma possibilidade de recuperar a confiança e dar um novo impulso à carreira. Há ainda a questão do elevado salário que Félix aufere no Atlético de Madrid.

O Aston Villa, treinado por Unai Emery, surge também como uma opção, pois o clube inglês pretende construir um plantel à altura da Liga dos Campeões e estaria interessado num empréstimo do internacional português.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille