O Sporting arranca a nova temporada 2025/26 já na próxima quinta-feira - e logo contra o Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira - mas ainda são muitas as dúvadas em torno do plantel que vai estar à disposição de Rui Borges. Com a saída, já oficial, de Biel Teixeira para o Atlético Mineiro, abriu-se uma vaga para os corredores do ataque e o nome de Jota Silva está na lista de desejos dos leões.
Até ao momento, e segundo as informações que tém sido recolhidas pelo Desporto ao Minuto ao longo das últimas semanas, o Sporting ainda não avançou com qualquer oferta formal junto do Nottingham Forest. Ainda assim, nos últimos dias existiu uma aproximação ao jogador português de 25 anos, com a direção liderada por Frederico Varandas a querer perceber os moldes de um eventual negócio.
Por que pode acontecer?
Com pouca utilização no Nottingham Forest, Jota Silva pretende sair neste mercado de verão para ter mais minutos e manter-se na rota da seleção nacional. O jogador de 25 anos faz parte dos jogadores lançados por Roberto Martínez e também sabe que o Mundial’2026 acontece já no próximo verão.
Nesse sentido, e estando o Sporting na Liga dos Campeões, Jota vê com bons olhos uma mudança para Alvalade, até porque também ficaria mais perto de conquistar títulos coletivos - algo que ainda não tem no seu palmarés.
Por que pode não acontecer?
O preço pedido pelo Nottingham Forest, de 15 milhões de euros, poderá ser um sério entrave ao negócio. O Sporting já vai gastar 20 milhões de euros na contratação de Luis Suárez, que ocupará o lugar de Viktor Gyokeres, e um investimento quase semelhante será muito difícil de alcançar, até porque há mais posições para reforçar.
O clube inglês pretende lucrar com o investimento feito no último verão,