Bruno Fernandes confirmou, em declarações ao Canal 11, ter existido o interesse do Benfica na sua contratação, isto após a rescisão com o Sporting em 2018, depois do ataque à Academia de Alcochete. O médio lembrou que recebeu um contrato muito tentador
por parte dos encarnados na altura, sob a presidência de Luís Filipe Vieira. “Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar para o Benfica. Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro, era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui (Manchester United)”
, disse Bruno Fernandes.
Bruno Fernandes não teria sido o único jogador do Sporting que interessava a Luís Filipe Vieira, mas Sousa Cintra, o antigo presidente da SAD leonina, impediu que tal acontecesse. O médio, que mais tarde regressou aos leões, lembrou que o seu regresso não se deveu a um contrato menos vantajoso: “Regressei com as mesmas condições do contrato que já tinha assinado”
. Ao recusar a proposta melhorada feita pelo seu empresário, ficou claro que o jogador tinha outros projetos em mente. Em 2018, Bruno Fernandes deixou transparecer que não foi por falta de incentivo financeiro que decidiu voltar, mas sim por razões que iam além do dinheiro. O seu foco já estava na sua identidade e carreira dentro do clube.