Daniel Bragança, médio do Sporting, marcou presença nas homenagens a Aurélio Pereira e não poupou nas palavras de admiração e respeito pelo 'senhor formação'. O jogador recordou com carinho os momentos que partilhou com Aurélio Pereira na Academia do Sporting, destacando a importância que os seus elogios tinham para o seu desenvolvimento.
“Na Academia, lembro-me que crescia dois palmos sempre que me elogiava. Aquilo dava-me uma gasolina para continuar. É esse respeito que conseguiu por tudo o que fez pelo Sporting, mas não só… também pelo que fez pelo país. O senhor Aurélio tinha tudo, não só a nível profissional, mas também como pessoa”, começou por dizer Daniel Bragança aos jornalistas.
Bragança recordou ainda um episódio marcante da sua juventude: “Quando era miúdo estava a descer as escadas e vi o senhor Aurélio. Disse-me que tinha tudo para um dia conseguir singrar no Sporting. Nunca mais me esqueço. Aquilo foi gasolina e são memórias que vou guardar para sempre. Ainda há três semanas ligou-me a perguntar como estava depois da operação”, lembrou o médio.
O médio, que se encontra a recuperar de uma rotura de ligamentos do joelho, aproveitou a oportunidade para atualizar o seu estado físico: “Estou bem a recuperar, ainda de muletas. Já falta pouco para tirá-las. Lá está, passo a passo. Também já não é a minha primeira (lesão), já sei como isto é, mas estou a recuperar bem e isso é o mais importante”, concluiu Daniel Bragança.