Arantes Fontes Indignado com Pirotecnia e Homenageia Aurélio Pereira

  1. Jogo Sporting - Sporting de Braga empatou 1-1
  2. Tito Arantes Fontes criticou o uso de pirotecnia
  3. Arantes Fontes recordou e homenageou Aurélio Pereira
  4. Pirotecnia prejudicou o Sporting durante o jogo

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, manifestou a sua indignação face ao uso de pirotecnia no jogo entre o Sporting e o Sporting de Braga, que terminou empatado 1-1. Através do seu espaço de opinião no Jornal Sporting, Arantes Fontes teceu duras críticas à situação.

O antigo dirigente leonino não poupou nas palavras, apontando o dedo às consequências negativas destes atos para o clube.

Críticas à Pirotecnia

Arantes Fontes expressou a sua frustração relativamente ao uso de pirotecnia, referindo: “Este verdadeiro cancro do futebol nacional voltou a atacar! Com efeito, quase aos 80 minutos de jogo, de modo completamente estúpido e inapropriado, numa fase em que o clube pressionava e encostava o Sporting de Braga à sua baliza, com o propósito de tentar alcançar o seu segundo golo (o da tranquilidade!), esta manifestação pestilenta resolveu – pela mão de uns quantos – actuar e dar um triste sinal de vida, prejudicando de modo manifesto o nosso clube”.

O antigo dirigente leonino aponta para as consequências negativas do comportamento: “Teremos, assim, um prejuízo pecuniário pela multa que será aplicada ao Sporting, tanto mais que o jogo teve de ser interrompido por evidente falta de visibilidade e condições para a prática de qualquer desporto. Teremos além disso um prejuízo também desportivo pois que a fase de empolgamento atacante em que nos encontrávamos foi abruptamente cortada pela inenarrável actuação dessa gente, que – assim e objectivamente – foi em socorro do Sporting de Braga, permitindo que o mesmo respirasse, tranquilizasse e recuperasse nos minutos de interrupção de jogo que o árbitro teve de conceder”.

O Futuro em Risco?

Arantes Fontes questiona o futuro face a estes incidentes, demonstrando preocupação com o impacto destes comportamentos: “Gente desta é mesmo gente da qual o Sporting não precisa! É gente que prejudica em vez de apoiar o clube! Fica, assim, a pergunta… até quando teremos de suportar estes comportamentos manifestamente atentatórios dos verdadeiros interesses do Sporting?”, completou.

Homenagem a Aurélio Pereira

Além das críticas à pirotecnia, Arantes Fontesrecordou Aurélio Pereira, figura histórica do Sporting: “Morreu o nosso Aurélio! Chega-me a triste notícia já depois de escrita esta coluna…, mas ainda a tempo de aqui lhe prestar a minha homenagem! Tive a sorte de o conhecer, de o cumprimentar, de beneficiar da sua gentileza e educação. Do seu fino trato. Um Senhor! E sim, Aurélio Pereira foi mesmo um Senhor! E não, não digo isso por dizer, como mera palavra, digo porque é mesmo conteúdo, do verdadeiro, do que faz sentido, do que tem substância! Curvo-me, pois, perante a sua figura nestes momentos tristes, em recolhido sentir, com a memória na sua obra e no seu legado. Paz à sua alma! Obrigado, Aurélio!”, sublinhou.

Sporting-Gil Vicente: Vitória Crucial Antes do Dérbi

  1. Sporting recebe o Gil Vicente antes do dérbi com o Benfica.
  2. Rui Borges: “Não vale a pena olhar para o passado e para o futuro. É olhar para o presente e focar no Gil Vicente.”
  3. César Peixoto: “Temos que ser inteligentes e aproveitar os espaços que achamos que vão existir.”
  4. Peixoto sobre Gyokeres: “Acho que tem que ser um trabalho coletivo, sinceramente. Se for individual, um para um, é difícil.”