O mundo do futebol português está de luto pela morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pela formação do Sporting e figura fundamental no desenvolvimento de alguns dos maiores talentos do país.
Bruno Lage, treinador do Benfica, equiparou Aurélio Pereira a outro grande nome da formação portuguesa, Jaime Graça: “(Aurélio Pereira) é uma referência para o Sporting e manifesto as nossas condolências. Todas as pessoas que trabalharam com ele têm o mesmo carinho que, no Benfica, temos pelo Jaime Graça.”
Aurélio Pereira, o descobridor
de estrelas
O antigo internacional português, Paulo Futre, prestou uma sentida homenagem ao homem que o descobriu: “(Estou) sem palavras. Os meus mais sinceros pêsames à família do grande homem que me descobriu num parque do Montijo e que tanto fez pelo futebol português e mundial. Até sempre, meu querido Aurélio.”
Cristiano Ronaldo, um dos maiores talentos revelados por Aurélio Pereira, escreveu: “Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz.”
Legado indelével no futebol português
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, lamentou a perda irreparável
e prometeu honrar o legado do Mestre
da formação, destacando nomes como William Carvalho, João Mário, Ricardo Quaresma, Rui Patrício, entre outros, revelados por Aurélio Pereira.
A Liga Portugal enalteceu o trabalho de descoberta de talentos de Aurélio Pereira, realçando que o seu reconhecimento ultrapassou fronteiras
, com distinções como o Grau de Comendador da Ordem da Instrução Pública, a Ordem de Mérito da UEFA e a Medalha de Mérito Desportivo da Cidade de Lisboa.