O duelo entre Sporting e Sporting de Braga, marcado para esta segunda-feira à noite no Estádio de Alvalade, promete emoções fortes. De um lado, o Sporting, líder do campeonato, que procura manter a pressão sobre o Benfica, atual campeão. Do outro, um Sp. Braga em boa forma, que chega a este jogo com três vitórias consecutivas na Liga.
Carvalhal otimista com a sua equipa
Sobre este jogo crucial, Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, mostrou-se otimista, garantindo que a sua equipa vai “à luta com tudo”
para conquistar os três pontos: “Vai haver dificuldades para os dois lados, vamos com determinação, raça, um foco muito grande, a jogar olhos nos olhos. Sabemos das dificuldades, mas é dentro de campo que se esgrimem dificuldades. Temos honra e queremos respeitar o Sporting de Braga, a cidade e a região e, por isso, vamos à luta com tudo para conseguir os três pontos.”
Rui Borges focado apenas no seu jogo
Já Rui Borges, treinador do Sporting, garantiu que a sua equipa está focada apenas no seu próprio jogo, ignorando o que se passa com o Benfica, líder do campeonato. “Ainda há um Benfica-Sporting... É um duelo entre primeiro e segundo, seja quem for, por isso... É uma jornada importante, com bons jogos. Toda a gente pode perder pontos, mas estou focado no meu jogo. Jamais vou dizer que quero que o Benfica não ganhe. Não estejam à espera que diga isso, por favor. Estou à espera é que eu ganhe. O resto, passa-me ao lado.”
Apesar da importância do jogo na luta pelo título, Rui Borges desvalorizou a pressão extra que possa existir sobre a sua equipa, afirmando que “a pressão existe há muito tempo”
e que o seu foco está em “continuar a depender apenas de nós”
.