A saída de Giorgi Kochorashvili do Levante para o Sporting está a gerar grande discussão, especialmente após as declarações do técnico Julíán Calero. Ao comentar a transferência do médio, Calero não escondeu a sua resignação. “Estava a par das negociações. Um treinador tem de estar atento a tudo. Gostaria que os meus jogadores estivessem para sempre aqui, mas não é assim. Há peixes maiores que comem os mais pequenos...”, afirmou o treinador.
A conversa entre Calero e Kochorashvili revelou-se crucial, não apenas para compreender o estado emocional do jogador, mas também para garantir que este mantivesse o seu nível de empenho até à última data em que vestirá a camisola do Levante. “Falei com ele, acima de tudo, para ver como estava a nível mental. Quero que esteja comprometido até ao final e é assim que ele vai estar”, declarou Calero.
Confirmação e Negociação
O Sporting confirmou a contratação de Kochorashvili, pagando 5,5 milhões de euros, mais dois milhões em objetivos, por um contrato que se estende até 2030. A cláusula de rescisão para o jogador está fixada em 80 milhões de euros. Até à sua partida, que se dará ao final da presente época, o técnico pretende assegurar que o médio se mantenha focado: “Tentámos dar-lhe tranquilidade e normalidade suficientes. O Giorgi é um tipo fantástico, muito empenhado, que está disposto a estar connosco até ao último dia”.
Calero enfatizou que as circunstâncias que rodeiam esta saída são inevitáveis no mundo do futebol. “Claro que falei com o jogador, sobretudo para saber como se estava a sentir mentalmente. É óbvio que se vai para uma equipa da Liga dos Campeões, não há muito que possamos fazer. O que eu quero é que ele se empenhe até ao fim e é óbvio que o vai fazer”, destacou.
Oportunidade no Sporting
A transição para o Sporting representa uma oportunidade significativa para Kochorashvili, que se junta a um clube com ambições na Liga dos Campeões. Calero considera que esta mudança representa um desafio atractivo para o jogador. O treinador lamenta a saída, mas reconhece que as dinâmicas de mercado muitas vezes ditam estas decisões. “Repito, são as circunstâncias do mercado e isto acontece no futebol em geral, não só connosco”.
A história de Kochorashvili está prestes a dar uma nova viragem, numa época em que o Levante busca manter a sua competitividade. A equipa, actualmente na 3ª posição da segunda divisão espanhola, terá agora que encontrar forma de suprir a saída de um dos seus ativos mais valiosos, enquanto Kochorashvili se prepara para a sua nova aventura no Sporting.