O Natal não foi feliz para os adeptos do Sporting. Após o empate com o Gil Vicente, João Pereira deixou clara a sua frustração com o resultado, assumindo que não conseguiram retribuir a entrega dos adeptos com uma vitória. «Entendo a contestação. Os adeptos apoiaram o jogo todo, no final e estão livres para se pronunciar. Eles fazem o seu trabalho, nós não conseguimos retribuir com vitória. Temos de ser homens para assumir o momento», declarou o treinador.
Pouco depois, a 23 de dezembro, o Sporting anunciou a saída de João Pereira e a chegada de Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, para o seu lugar. A BOLA já tinha adiantado essa informação, o que deixou os adeptos do Vitória de Guimarães descontentes, uma vez que estavam satisfeitos com o trabalho de Rui Borges.
O "Grinch" de Alvalade
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi acusado de se vestir de 'Grinch' e estragar o Natal aos adeptos. Varandas, que dias antes havia falado sobre ter sido vítima de bullying no Natal, apresentou João Pereira como uma aposta sólida, mas acabou por o substituir mais cedo do que o previsto. Na apresentação de Rui Borges, o presidente justificou a saída de João Pereira, afirmando que «João Pereira não pôde ser João Pereira».
Derrota de Ruben Amorim em Manchester
Além da saída de João Pereira, os adeptos do Sporting tiveram outro motivo para um Natal amargo: a derrota de Ruben Amorim em Manchester, onde o treinador português parece estar a ter dificuldades de adaptação, com mais derrotas do que o homem que foi substituir, Erik Ten Hag.
Com a chegada de Rui Borges, os adeptos do Sporting esperam que o novo treinador consiga dar a volta à situação e trazer alegria de volta a Alvalade. No entanto, o 'Grinch' de Alvalade, Frederico Varandas, parece ter roubado o Natal dos leões.