As arbitragens têm sido alvo de fortes críticas por parte do Sporting, que acusa os árbitros de favorecerem os seus rivais, especialmente na marcação de penaltis. O antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, não poupou palavras na sua crónica no jornal do clube, afirmando que é «de pasmar» o número de vezes em que os árbitros não assinalam penaltis a favor do Sporting.
«Facilidade com que se assinalam penaltis aos rivais»
Tito Arantes Fontes comparou a forma como os árbitros atuam nos jogos do Sporting e dos seus rivais, referindo que «é de pasmar a facilidade com que se evitam assinalar os penáltis que os jogadores do Sporting vão sofrendo durante os seus jogos vs a idêntica facilidade com que se escamoteiam penáltis aos adversários dos nossos rivais». O antigo líder dos Stromp considera que esta situação «não pode continuar» e pede um «futebol limpo».
«Façamos, isso sim, do futebol um jogo limpo, jornada após jornada. Para no fim termos um campeonato onde todos nos possamos rever, isto é um campeonato limpo», defendeu Tito Arantes Fontes.
Críticas aos adeptos que lançam tochas
Tito Arantes Fontes também criticou os adeptos do Sporting que têm lançado tochas para o relvado, afirmando que «esta gente não merece o Sporting! Prejudicam o Sporting, que tem de pagar as multas». O sportinguista revelou que «só neste ano se aproximam já e de modo muito veloz do meio milhão de euros» em multas.
Arantes Fontes exige «medidas» para acabar com estes comportamentos, defendendo que os responsáveis devem ser «punidos - e desde logo expulsos!» dos recintos desportivos.