O Benfica viveu uma noite de pesadelo em Barcelona, ao ser eliminado da Liga dos Campeões diante do poderoso Barcelona. No Estádio Olímpico de Montjuïc, os catalães impuseram-se pela goleada de 3-1, fechando a eliminatória com um agregado de 4-1.
Apesar da derrota, os milhares de adeptos benfiquistas presentes em Montjuic apoiaram calorosamente a equipa, entoando cânticos como "Eu amo o Benfica", em jeito de incentivo, segundo relata a imprensa.
Lamine Yamal e Raphinha brilham pelo Barcelona
Lamine Yamal, a joia de 17 anos do Barcelona, foi a grande figura da partida. O jovem extremo marcou um golo de grande classe e ainda assistiu Raphinha para outro, sendo "peça-chave na vitória blaugrana", como elogiou o analista.
Raphinha, por sua vez, "esteve nos três golos, raramente tomou uma decisão errada e, mesmo com a magia de Yamal, o brasileiro foi verdadeiramente decisivo", de acordo com as análises.
Otamendi marca pelo Benfica, mas não evita derrota
Do lado do Benfica, Otamendi marcou o único golo, aos 13 minutos, "tentando puxar pelos seus companheiros para atingir outro tipo de resultado" e "liderando pelo exemplo, apesar de não ter sido perfeito".
No entanto, Orkun Kökçü e Grimaldo tiveram "exibições abaixo do esperado, sendo-lhes apontadas algumas falhas defensivas".
Anatoliy Trubin aponta o caminho a seguir
Após o apito final, o internacional ucraniano Anatoliy Trubin reagiu à eliminação do Benfica, afirmando que "a desilusão dura pouco" e que agora o foco está no campeonato e na Taça de Portugal.
"A Liga dos Campeões chega ao fim para nós, mas cada jogo a este nível é uma oportunidade para crescer. Esta temporada trouxe-me novas experiências, novos desafios e novas lições", disse o guarda-redes.