Manchester United quer Ruben Amorim a longo prazo

  1. O contrato de Ruben Amorim termina em 2027.
  2. O novo estádio do Manchester United tem inauguração prevista para 2031.
  3. O projeto do novo estádio está orçado em cerca de 2,3 mil milhões de euros.
  4. O Manchester United pretende tornar-se mais rentável e competitivo, disputando todos os títulos.

O Manchester United aposta forte em Ruben Amorim para o futuro. O diretor executivo do clube, Omar Berrada, expressou o desejo de ver o treinador português no comando da equipa por muitos anos, inclusive na inauguração do novo estádio, prevista para 2031. Apesar do contrato atual de Amorim terminar em 2027, a confiança na sua continuidade é evidente.

Numa entrevista a um jornal desportivo, Berrada elogiou a filosofia de jogo de Amorim, destacando a sua "clareza de ideias" e a ausência de "riscos associados ao seu estilo". O dirigente salientou a importância de recrutar jogadores versáteis, adaptáveis à visão do treinador, que passa por um "conceito de jogo ofensivo, com maior posse de bola e pressão alta".

A Visão de Longo Prazo

"O objetivo principal é garantir que as equipas do Manchester United sejam vencedoras e que a equipa masculina dispute todos os títulos de forma consistente", afirmou Berrada. Para tal, o clube aposta numa gestão financeira criteriosa, procurando otimizar a sua situação financeira e "encurtar os prazos de construção" do novo estádio. A ideia é tornar o clube "mais rentável e competitivo", sem necessitar de "investimentos avultados".

O dirigente, que anteriormente trabalhou no Manchester City, não escondeu o desejo de ver o projeto do novo estádio, orçado em cerca de 2,3 mil milhões de euros, ser inaugurado com Ruben Amorim no comando técnico.

Continuidade e Confiança

A aposta em Ruben Amorim é clara, com Sir Jim Ratcliffe, também ligado ao clube, a pedir "compreensão" para com o treinador português. Berrada, por sua vez, elogiou a "coragem" de Amorim, reforçando a confiança depositada no seu trabalho.

O Manchester United traça, assim, uma estratégia de futuro assente em três pilares: a continuidade de Ruben Amorim, a construção de um novo estádio e uma gestão financeira eficiente, com o objetivo de alcançar o sucesso desportivo de forma sustentável.

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.