O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões após perder a eliminatória com o Barcelona. Apesar da deceção com a queda, o treinador Bruno Lage declarou que a equipa saiu da competição "com orgulho pelo percurso realizado, mas também com frustração por não terem conseguido fazer mais nos dois jogos".
Lage admitiu que o Benfica foi "penalizado pela forma como sofremos os golos" e que, defensivamente, a equipa "permitiu que os melhores jogadores do Barcelona conseguissem ter sucesso". No entanto, o técnico destacou que os encarnados "marcaram golo e criaram oportunidades", e que, se tivessem chegado "mais frescos a este jogo, as coisas podiam ter sido diferentes".
"Fizemos uma boa Liga dos Campeões"
Apesar da eliminação, Lage considerou que o Benfica "fez uma boa Liga dos Campeões", superando as expectativas iniciais. O treinador afirmou que o percurso na prova "tem de servir como aprendizagem para voltarmos mais fortes, repetir e fazer melhor".
Com a eliminação da Champions, Lage garantiu que o foco agora será nas duas competições que restam ao Benfica - o campeonato português e a Taça de Portugal. O técnico admitiu que o título nacional "vai ser disputado até ao fim" e que as últimas jornadas "vão ser muito apertadas e vai ser uma guerra até ao fim".
"Tentámos até ao final"
O capitão Otamendi também reagiu à eliminação do Benfica, lamentando não terem conseguido "fazer a diferença em casa" na primeira mão. O defesa reconheceu que o Barcelona "tem jogadores muito bons" e que a equipa encarnada "tentou até final", apesar de ter enfrentado "mais dificuldades" no confronto com os catalães. Otamendi deixou claro que agora é "descansar e pensar no próximo jogo", focado numa "competição diferente", referindo-se ao campeonato.