Segundo as informações avançadas por A BOLA, o candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, escolheu Sandra Oliveira e Silva, atual presidente da Comissão de Instrutores da Liga, para liderar o Conselho de Disciplina, caso seja eleito a 14 de fevereiro.
«Sandra Oliveira e Silva leva do Arena Liga para a Cidade do Futebol o compromisso de diminuir drasticamente os prazos de instrução dos processos disciplinares», refere o jornal.
Outro nome já conhecido para a direção da Federação Portuguesa de Futebol é o de Luís Álvaro de Campos Ferreira, que será o candidato a presidente da Assembleia Geral na lista entregue por Pedro Proença. Ferreira é ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros nos governos de Pedro Passos Coelho e atual presidente do Conselho de Fundadores da Casa da Música.
A lista de Pedro Proença inclui ainda outros nomes, como Fontelas Gomes (atual presidente do Conselho de Arbitragem), Joaquim Evangelista (Sindicato de Jogadores), os ex-internacionais Toni, Daniel Carriço, Domingos Paciência e Sofia Leite, atual diretora de competições e seleções da Associação de Futebol do Porto. Luciano Gonçalves, líder da APAF, presidirá ao Conselho de Arbitragem.