Pote, pedra angular do Sporting
Pedro Gonçalves, conhecido como Pote, tem sido uma peça fundamental no Sporting esta temporada. O médio ofensivo de 24 anos já leva cinco golos e seis assistências em apenas 11 jogos oficiais, sendo um dos principais destaques da equipa de Rúben Amorim. Devido às suas exibições de alto nível, Pote tem vindo a despertar o interesse de vários clubes europeus.
«De acordo com o jornal O Jogo, o West Ham enviou um emissário a Alvalade, durante a semana, para observar o desempenho do internacional português na vitória sobre o Manchester City», revela o artigo. Além do clube inglês, «o Aston Villa também tem acompanhado de perto a evolução de Pote nos últimos meses, segundo a mesma publicação». O jogador tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027, estando «blindado» por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. No entanto, «a direção liderada por Frederico Varandas admite libertá-lo por uma verba inferior».
Apesar do crescente interesse europeu, «o Sporting parece disposto a manter o jogador, mesmo que seja necessário aceder a uma transferência por um valor abaixo da cláusula de rescisão». Pote tem sido uma peça fundamental para a equipa de Rúben Amorim e o clube não quer perder um dos seus ativos mais valiosos.
Evanilson com saudades do FC Porto
Entretanto, outro ex-jogador do FC Porto também deu que falar esta semana. Evanilson, que atualmente joga no Bournemouth, «admitiu sentir 'saudades' do clube azul e branco». «Tenho muitas saudades dos meus colegas, do Pepê, do Wendell, do Galeno... e não só, de todos eles. Mas tenho um grupo com eles. Sinto muitas saudades deles. Do FC Porto, também. É um clube que me abriu a porta da Europa, fiquei esse tempo todo lá, com um sentimento incrível», afirmou o avançado brasileiro.
Otamendi fica no Benfica
Por outro lado, o Benfica fechou a porta a uma possível saída de Nicolás Otamendi. «De acordo com o jornal A Bola, a direção encarnada não tem qualquer intenção de abrir mão do internacional argentino antes do final do contrato, que termina no final da presente temporada». Apesar de não estar a realizar a melhor campanha a nível individual, «Otamendi é visto como uma peça-chave no balneário do plantel orientado por Bruno Lage».