Jéssica Silva: "É algo que pesa" após derrota pesada com a Inglaterra

  1. Derrota por 6-0 contra a Inglaterra
  2. Próximo jogo com a Bélgica
  3. Seleção no 3º lugar da Liga das Nações
  4. Treinador é Francisco Neto

No rescaldo da pesada derrota por 6-0 contra a Inglaterra, Jéssica Silva reconheceu que “é algo que pesa” sobre a equipa das 'quinas'. A avançada fez estas declarações num vídeo publicado no canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol, onde destacou a importância de aprender com os erros. Silva sublinhou que “está tudo em aberto” e que o foco já está voltado para o confronto de terça-feira com a Bélgica.

A seleção, treinada por Francisco Neto, enfrenta um momento crítico na Liga das Nações. Com a exibição em Wembley a ter ficado “muito aquém daquilo que somos capazes”, a jogadora assume que o resultado negativo “não é o reflexo daquilo que temos vindo a trabalhar”. Jéssica expressou a necessidade de uma resposta positiva no próximo desafio, reforçando que a equipa está determinada a “fazer as coisas de maneira diferente”.

Aprender com as Fragilidades

Além disso, a avançada referiu-se ao impacto das recentes goleadas, incluindo a de 7-1 sofrida contra a Espanha, como uma revelação das fragilidades da seleção nacional. “Naturalmente, é mais um resultado bastante negativo, é algo que pesa na nossa equipe”, admitiu Jéssica, alertando para a importância de aprender e crescer após estas experiências.

Portugal continua a lutar por um lugar no grupo, mantendo-se no terceiro lugar com quatro pontos. A equipa sabe que, para evitar a despromoção direta, basta empatar na receção à Bélgica, que actualmente está na quarta posição. Silva destacou que “uma das coisas que mais caracteriza a nossa seleção é a alma, a ambição, a capacidade de resposta”.

Expectativa para o Próximo Jogo

Com o apoio dos adeptos, a seleção está determinada a procurar a vitória no próximo jogo, realizando o seu encontro no estádio do Marítimo, no Funchal, na terça-feira às 18:00. Jéssica Silva afirmou: “Vamos procurar responder da melhor forma”, mostrando a determinação da equipa em contornar a situação atual e conquistar um resultado positivo.

Rui Costa e Noronha Lopes Debatem o Futuro do Benfica

  1. Rui Costa afirma "tive os méritos de ganhar e de perder"
  2. Noronha Lopes responde "Isso é mentira, Rui"
  3. Costa destaca "o Benfica não pode gastar 100 milhões de euros"
  4. Rui Costa acredita em "somos uma referência mundial ao nível da formação"