O Sporting protagonizou uma noite histórica na Liga dos Campeões ao derrotar o poderoso Manchester City por 4-1, com um hat-trick do avançado Gyökeres. Após uma primeira parte dominada pelos ingleses, o conjunto português marcou dois golos em rápida sucessão e ainda aumentou a vantagem depois de Haaland ter desperdiçado uma grande penalidade.
Esta foi a despedida de Rúben Amorim diante dos adeptos do Sporting, que se mostraram entusiasmados com a exibição da equipa. «Um dia de glória que fica na história do Sporting para ninguém esquecer. O nosso treinador faz uma despedida de beleza, se continuasse não sei se não poderiam ser campeões da Europa. Foi uma noite memorável, o Sporting está de parabéns», afirmou Sousa Cintra, antigo presidente do clube.
O político Francisco R. dos Santos considerou que «no aparente dérbi de Manchester, quem ganhou foi o Sporting! Mais uma goleada em vitória indiscutível, desta vez contra o City de Guardiola. Amorim deixa o clube no topo da Europa e eu pressinto que não vamos ser só nós a ter saudades dele.
Por sua vez, João Pedro Paiva Santos, antigo candidato à presidência do Sporting, destacou que «Sporting começou nervoso, mas acabou tranquilo e a dominar como sempre, numa noite de Champions com um Sporting tão grande como os maiores da Europa. Grande despedida que nos deixa tristes pela partida, mas felizes pelo que nos deu.