Dois dias depois da homenagem a Sebastián Coates no Estádio José Alvalade, Iván Fresneda recorreu às redes sociais para se despedir do seu ex-capitão, deixando uma mensagem emotiva com vários elogios após os seus oito anos e meio no Sporting.
Bem, meu capitão, agora é a minha vez de me despedir de ti. Não te vou ver ao pequeno-almoço, nem na bicicleta antes da sessão de treino, nem na fisioterapia depois. O legado que deixas é o de um líder no balneário, um exemplo para os jovens que se juntam à equipa e um fator determinante nos títulos. E nos sucessos que o Sporting tem tido nos últimos anos. Vou sentir a tua falta meu amigo, o clube vai sentir a tua falta, boa sorte e bom regresso a casa! Obrigado, amigo, escreveu Fresneda, sendo que o espanhol teve uma resposta quase imediata do uruguaio.
Bicho, muito obrigado! Foi um prazer conhecer-te, continua com o bom trabalho de sempre! Desculpa, mas não te vou poder defender contra o Franco [Israel] e o Trincão, brincou Coates.
Fresneda e Coates só partilharam o balneário na última temporada, após os leões terem assegurado a contratação do lateral ao Valladolid por 9 milhões de euros, no último verão.