Paulinho a caminho do Toluca, emblema mexicano negocia transferência com o Sporting

  1. Paulinho, avançado de 31 anos, está perto de deixar o Sporting rumo ao Toluca, do México
  2. Sporting e Toluca estão a negociar os termos da transferência, que deverá render cerca de 10 milhões de euros aos verde e brancos
  3. Paulinho chegou ao Sporting em 2021 e conquistou dois campeonatos e uma Taça da Liga
  4. Paulinho nunca se aventurou fora de Portugal, apesar de já ter tido oportunidade de rumar à Arábia Saudita

O avançado português Paulinho, de 31 anos, está perto de deixar o Sporting e rumar ao campeonato mexicano do Toluca. De acordo com informações avançadas pela CNN Portugal, MaisFutebol e Record, os dois clubes estão a negociar os termos da transferência do internacional português.

Segundo apurou A BOLA, «entre o jogador e o clube mexicano existe uma base de entendimento», faltando apenas os dois emblemas acertarem os valores da possível transferência, que deverá render cerca de 10 milhões de euros aos verde e brancos.

Dois títulos em Alvalade


Paulinho chegou ao Sporting no inverno de 2021, a pedido do treinador Rúben Amorim, que o já tinha orientado no Braga. Desde então, o avançado soma 145 jogos, 53 golos e 21 assistências pelos leões, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça da Liga.


«Nunca se aventurou fora de Portugal, pese já ter tido a oportunidade de rumar, no passado, à Arábia Saudita», refere o artigo. Paulinho tem contrato válido com o Sporting até 2026, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Toluca procura reforçar ataque


O Toluca, treinado por Renato Paiva, procura reforçar o seu ataque com a contratação de Paulinho. O clube mexicano está disposto a pagar cerca de 10 milhões de euros pela transferência do internacional português.


«A confirmar-se a saída, Paulinho deixa os leões depois de três épocas e meia, 145 jogos e 53 golos, com dois títulos de campeão nacional», conclui o artigo.