Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting (MAG), criticou duramente as declarações de Frederico Varandas, presidente do clube, que pediu aos jogadores para rebentar o FC Porto na final da Taça de Portugal.
Se ele disse isso, entendo que devia era estar calado, começou por referir Marta Soares, salientando que não alinha em tudo aquilo que diz o atual líder verde e branco. Não concordo com muitas das coisas que diz o presidente do Sporting, afirmou, sustentando que no futebol não pode valer tudo.
Linguagem inapropriada de um presidente
Para o antigo presidente da MAG, um presidente de um clube como o Sporting não pode cair no grosseirismo como era o Pinto da Costa e outros da índole do Pinto da Costa. Enveredar por esse caminho é efetivamente não representar bem aquilo que é a maioria esmagadora do Sporting, disse Jaime Marta Soares, em declarações ao portal Leonino.
Nesse sentido, Marta Soares indicou ainda que um presidente do Sporting não pode dizer as coisas sem pensar. Por isso, o antigo presidente da MAG lamenta aquilo que Frederico Varandas disse num jantar de comemoração da conquista do 20.º título de campeão nacional pelos leões.
Declarações polémicas de Varandas
Na declaração ao plantel, entretanto tornada pública, Frederico Varandas disse que quer o Sporting a rebentar com o FC Porto no Jamor. Ainda temos uma final, não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles, apelou o presidente do Sporting.
Esta declaração tem gerado uma onda de indignação a norte. De resto, Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto, já respondeu a Frederico Varandas a quem chamou de maior incendiário do futebol português, considerando-o um homem sem valor e nada respeitador.