O Sporting está focado em reforçar a sua equipa para a próxima temporada e parece que Iván Fresneda está no topo da lista dos potenciais reforços. Segundo o jornal Record, o clube leonino terá de investir entre 12 a 15 milhões de euros para garantir o jovem lateral espanhol.
Iván Fresneda, de 18 anos, é um jogador promissor que tem despertado interesse não só do Sporting, mas também de outros clubes europeus de renome. O Real Madrid, Barcelona, AC Milan e Arsenal estão todos atentos ao desenvolvimento do jovem lateral.
O Barcelona já tentou a contratação de Fresneda no final de julho, mas o Valladolid recusou a oferta de oito milhões de euros, apontando para a cláusula de rescisão do jogador, fixada em 20 milhões de euros.
Fresneda é internacional pelas camadas jovens de Espanha e chegou ao Valladolid em 2020. Na época passada, ele fez 24 jogos pela equipa principal do clube na primeira liga espanhola, mostrando todo o seu potencial e habilidades como lateral direito.
O Sporting espera aproveitar as boas relações com o Valladolid para facilitar a negociação do jogador. Tendo em conta o projeto desportivo oferecido pelo clube leonino, é possível que o jovem espanhol prefira rumar a Lisboa em busca de oportunidades de crescimento e desenvolvimento na sua carreira.
A contratação de Iván Fresneda seria mais um sinal da ambição do Sporting em reforçar a sua equipa com jovens talentos promissores. O clube já mostrou excelentes resultados na formação de jogadores, como se pode ver pelos casos de Nuno Mendes, Eduardo Quaresma e Tiago Tomás, entre outros. A eventual contratação de Fresneda seria um investimento no futuro do clube, com a expectativa de que o jovem lateral espanhol se torne uma peça fundamental na equipa leonina nos próximos anos.