Sporting conquista 6ª Taça da Liga de Futsal com goleada histórica

  1. Sporting vence Quinta dos Lombos por 9-0 na final da Taça da Liga de Futsal
  2. Maior diferença de golos numa final da Taça da Liga
  3. Sporting conquista a sua 6ª Taça da Liga
  4. Sporting eliminou Fundão (7-3) e Benfica (5-1) nos jogos anteriores

O Sporting sagrou-se, este domingo, campeão da Taça da Liga de futsal após uma goleada histórica sobre o Quinta dos Lombos no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. Os leões venceram por 9-0, conseguindo a maior diferença de golos de sempre numa final desta competição.

Depois de eliminar o Fundão (7-3) e o Benfica (5-1), nos quartos de final e meia-final respetivamente, o Sporting entrou determinado na final e não deu qualquer hipótese ao adversário. Apesar de só ter marcado o primeiro golo a sete minutos do intervalo, a equipa de Nuno Dias impôs um ritmo avassalador e não permitiu que o Quinta dos Lombos conseguisse criar oportunidades de perigo.

O treinador dos leões elogiou o "profissionalismo" dos seus jogadores, que não relaxaram mesmo com a vantagem dilatada no marcador. "Hoje foi o melhor exemplo disso e os jogadores estão de parabéns, mais uma vez, fizeram três jogos extraordinários e não deixam dúvidas de quem é o justo vencedor da Taça da Liga", afirmou Nuno Dias.

Por seu lado, o técnico do Quinta dos Lombos, Jorge Monteiro, reconheceu a superioridade do adversário, mas destacou o percurso da sua equipa na competição. "Era muito difícil jogar contra este Sporting, que se prepara para estas provas. Chegar à final foi a nossa Taça", referiu.

Com este triunfo, o Sporting conquistou a sua 6ª Taça da Liga, reforçando a sua hegemonia na competição.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.