Raphael Wicky, treinador do Young Boys, mostrou grande respeito pelo Sporting durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo. Apesar de reconhecer a qualidade da equipa leonina, Wicky ressaltou que o momento de forma do adversário não alterou a preparação da sua equipa. O Young Boys está na fase eliminatória da Liga Europa devido à sua boa campanha na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting iniciou o percurso na competição desde o início.
Sobre o avançado sueco Gyokeres, que tem sido uma figura importante no ataque do Sporting, Wicky preferiu destacar o trabalho coletivo da equipa: 'O Sporting tem um avançado que marca muitos golos, mas nas minhas preparações, aos meus jogadores, não falo sobre individualidades... Prefiro falar sobre o coletivo.'
No entanto, a questão mais polémica na conferência de imprensa foi o relvado sintético do Estádio Wankdorf. Muitos têm discutido as possíveis consequências físicas para o plantel do Sporting, que irá jogar num terreno artificial. Sobre este tema, Wicky afirmou: 'Falam sempre disso quando vêm aqui jogar... A maioria dos jogadores cresceu a jogar em sintéticos, inclusive em Portugal. É um piso que permite que se jogue futebol normalmente.' O treinador suíço respondeu à polémica de forma direta, enfatizando que os jogadores mais técnicos podem notar alguma diferença, mas que é algo com que todos têm de lidar.
O regresso de Meschack Elia é uma boa notícia para o Young Boys, enquanto Loris Benito e Kastriot Imeri são as baixas confirmadas para o jogo contra o Sporting. O guarda-redes David von Ballmoos deverá ser titular e terá a difícil tarefa de evitar que o Sporting marque golos.
Com um Estádio Wankdorf lotado, o Young Boys espera proporcionar uma noite agradável aos seus adeptos. Wicky afirmou: 'Cabe-nos garantir que a chama se espalhe imediatamente para os adeptos. Queremos ter mais uma noite agradável.'