Numa reviravolta que sem dúvida será música para os ouvidos dos adeptos do Sporting, Pantaleo Corvino, diretor desportivo do Lecce, confirmou que o médio dinamarquês Morten Hjulmand poderá estar a caminho de Alvalade. Corvino confirmou que o acordo entre os dois clubes já está estabelecido e que o atleta expressou o seu desejo de sair do clube italiano.
Revelando detalhes das negociações, Corvino explicou que foi o próprio Hjulmand que expressou a vontade de mudar de ares. «Ele veio ter connosco e manifestou vontade de encontrar um novo caminho para a sua carreira de forma totalmente educada», relatou Corvino. O dirigente italiano acrescentou que o Lecce não colocou Hjulmand no mercado, e que se abriu a possibilidade de transferência porque o jogador assim o solicitou.
Em relação às negociações com o Sporting, Corvino comentou «negociámos de clube para clube com o Sporting e assinámos um acordo». O diretor desportivo do Lecce também espera que Hjulmand finalize seu próprio acordo com o clube português. «Ele está a negociar e espero que possa aproveitar esta oportunidade porque pode não surgir outra igual», comentou.
Corvino ainda fez um apelo ao jogador: «Vamos torcer para que ele assine logo». O anúncio de Corvino vem num momento em que o Sporting está a acertar os detalhes do possível novo contrato com Hjulmand, após terem chegado a um acordo com o Lecce para a sua venda, numa operação que rondará os 20 milhões de euros.