Nuno Santos brilha no Vitória de Guimarães enquanto Gil Vicente renova com Cáseres

  1. Nuno Santos fez 11 assistências
  2. Cáseres é argentino e tem 23 anos
  3. Santos fez 51 jogos e 6 golos
  4. Proposta de 2,5M€ rejeitada

Nuno Santos, médio do Vitória de Guimarães, teve uma temporada notável, terminando como o rei das assistências do plantel com um total de 11. Além disso, foi o jogador com mais remates na I Liga, totalizando 49, e demonstrou um forte envolvimento em finalizações de bola corrida, com uma percentagem de 35%. Santos, que já alinhou em todas as competições da época e acumula 3094 minutos em campo, viu uma proposta de 2,5 milhões de euros dos Emirados Árabes ser recusada pela Direção, evidenciando a importância que o clube atribui ao seu número 10. A sua performance inclui 51 jogos disputados e 6 golos, consolidando este como o melhor ano da sua carreira até agora.

Por outro lado, o Gil Vicente está a negociar a renovação do contrato com Facundo Cáseres, um médio argentino de 23 anos. O jogador, que chegou ao clube proveniente do Farense e está vinculado até junho de 2025, foi essencial na luta pela permanência na 1ª Liga, especialmente após a sua recuperação de uma lesão no joelho que o manteve afastado do campo durante parte da temporada. Sob a orientação do treinador César Peixoto, Cáseres conquistou a titularidade e revelou-se indispensável na estratégia da equipa. A SDUQ gilista acredita que, dada a idade e o potencial do jogador, ele poderá ser uma peça-chave para o futuro do clube tanto em campo quanto como um ativo valioso em potenciais vendas.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título