Manu Silva confiante em vitória do Vitória de Guimarães sobre o Mladá Boleslav

  1. Vitória de Guimarães recebe Mladá Boleslav na 3ª jornada da fase de grupos da Conference League
  2. Manu Silva diz que equipa está confiante e quer vencer para se aproximar da qualificação
  3. Fator casa pode ser determinante, segundo Manu Silva
  4. Manu Silva marcou um golo na última partida da Conference League e espera repetir a façanha

Vitória de Guimarães recebe Mladá Boleslav na Conference League

O Vitória de Guimarães recebe esta quinta-feira o Mladá Boleslav, da República Checa, em jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Conference League. O defesa-central da equipa portuguesa, Manu Silva, fez a antevisão do encontro e mostrou-se confiante numa vitória que pode colocar o Vitória muito perto da qualificação para a próxima fase da prova.

"Trabalhamos sobre uma vitória o que é importante"

"A equipa sente-se bem. Trabalhamos sobre uma vitória o que é importante. A competição tem-nos corrido bem, preparamos o jogo da mesma maneira que os anteriores. Espero estar lá dentro para aproveitar a oportunidade e se possível ajudar com golos", começou por dizer Manu Silva, em declarações aos jornalistas.

O jogador reconhece a importância do jogo para a possível qualificação, mas garante que o foco está apenas em vencer o encontro: "Sim, não fugimos a isso. Sabemos que é um jogo importante para dar um passo para as contas finais. Mas, não interessa fazer contas se não vencermos o encontro. É um jogo importante e se estivermos no nosso melhor temos tudo para passar a somar os nove pontos, é esse o nosso objetivo".

Fator casa pode ser determinante

Manu Silva acredita que o fator casa pode ser determinante, tal como tem sido nos jogos anteriores da equipa: "O factor casa pode ter o mesmo peso que tem tido em todos os nossos jogos, jogar em casa é sempre uma mais valia para nós. Esperamos um adversário competitivo, que tem um jogo importante porque teve duas derrotas na Conference. Vem de dois triunfos consecutivos nas competições internas e quer dar continuidade a isso. É uma equipa pragmática, que nos vai provocar dificuldades semelhantes às que encontramos frente ao Estrela da Amadora."

O defesa-central, que pode também atuar como médio, marcou um golo na última partida da Conference League e espera poder repetir a façanha: "A nível individual a semana correu bem e espero ajudar e se for com golos ainda melhor."

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.