A Porto Comercial, empresa pertencente ao Grupo FC Porto, avançou com uma ação judicial contra a Casa do FC Porto de Estarreja, reivindicando uma dívida no valor total de 3.382,08 euros. O processo foi submetido no passado domingo ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto e a distribuição foi efetuada na segunda-feira.
Este é o terceiro caso semelhante promovido pela Porto Comercial nos últimos tempos. Em janeiro, a empresa já tinha instaurado ações contra a Casa do FC Porto de Figueira de Castelo Rodrigo, por uma dívida de 6.215,76 euros, e contra a Casa do FC Porto de Rio Tinto, exigindo o montante de 566,59 euros. No caso de Rio Tinto, a filial alegou ter regularizado a dívida poucos dias após a ação ter sido iniciada.
A Porto Comercial, que comercializa os produtos oficiais do FC Porto, parece estar a adotar uma estratégia mais agressiva no que toca à cobrança de dívidas junto das Casas do clube espalhadas pelo país. Segundo declarações da empresa, esta mais recente ação contra a filial de Estarreja surge como mais um capítulo nesta série de processos judiciais movidos pela empresa do Grupo FC Porto
.