Samu Aghehowa, ponta de lança espanhol, chegou ao FC Porto no verão e já se mostrou rendido ao clube. Em declarações à UEFA, o jogador falou sobre a exigência de representar o emblema azul e branco e a sua experiência nas competições europeias.
«Honra» representar o FC Porto
Aghehowa afirmou sentir-se «muito feliz por representar um clube tão grande na Europa e o melhor de Portugal», considerando uma «honra» jogar pelo FC Porto. O avançado revelou que a «obrigação é competir por todos os títulos» e que o objetivo era qualificar-se na primeira fase da Liga Europa «para podermos estar entre os melhores e podermos lutar pela vitória» na prova.
Golo frente ao Manchester United foi «um momento inesquecível»
Recordando a sua experiência europeia, Samu destacou o seu segundo golo frente ao Manchester United como um momento inesquecível, por ter sido «um golo muito bonito». O jogador admitiu que «ser um goleador num grande clube europeu é um sonho tornado realidade».
Apesar de ter marcado o seu primeiro golo nas competições europeias, Samu lamentou a derrota na primeira jornada frente ao Bodo/Glimt por 3-2, referindo que «para mim o mais importante é a equipa, por isso fui triste para casa».
Durante esta primeira experiência fora de Espanha, Samu criou uma relação próxima com o colega Rodrigo Mora, a quem deixou rasgados elogios, considerando-o «um dos jogadores mais talentosos do futebol português» e encorajando-o a «trabalhar no duro, porque a hora dele vai chegar».