O São Paulo está empenhado em reforçar o seu plantel no mercado de inverno e, segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, os alvos prioritários são o lateral-esquerdo Wendell e o extremo Gabriel Veron, ambos pertencentes ao plantel do FC Porto.
Belmonte confirmou que as negociações por Wendell estão bastante avançadas, com o clube paulista a esperar concretizar a contratação ainda este mês de janeiro. «A expectativa é muito positiva, a gente acredita que sim [que vai conseguir a contratação], estamos negociando com o FC Porto para que ele esteja com a gente ainda em janeiro para a temporada toda», afirmou.
O dirigente do São Paulo revelou que o FC Porto pretende receber cerca de 2 milhões de euros pela cedência de Wendell, que tem perdido espaço na equipa do técnico Vítor Bruno.
Já em relação a Gabriel Veron, Belmonte admitiu o interesse do São Paulo, mas garantiu que, por enquanto, não há negociações em curso. «Eu acho que o Gabriel Veron um grande jogador, mas neste momento não tratamos nada a respeito dele. Na verdade, vamos primeiro terminar a questão do Wendell, para depois, eventualmente, se for desejo do Zubeldía [treinador], trabalhar a contratação do Veron por empréstimo», explicou.
Gabriel Veron, que custou mais de 10 milhões de euros ao FC Porto em 2022, quando foi contratado ao Palmeiras, também não tem sido opção regular na equipa portista.