O Nacional entrou em 2025 com o pé direito. Depois de vencerem, de forma surpreendente, o FC Porto (2-0), os alvinegros derrotaram o Aves SAD, novamente em casa, por 3-1, na última jornada.
Esta foi a primeira vez que os insulares marcaram três golos esta temporada, algo que não conseguiam alcançar desde a primeira jornada da época 2020/2021, num empate frente ao Boavista (3-3).
O regresso à Liga não foi fácil, registando apenas uma vitória nos primeiros nove jogos, mas a turma de Tiago Margarido conseguiu inverter a situação, embalada pelos próprios adeptos. Dos 19 pontos que o Nacional soma atualmente, 16 foram conquistados no seu reduto. Esta temporada, apenas Benfica, SC Braga e Sporting conseguiram sair vitoriosos do Estádio da Madeira.
Segundo Tiago Margarido, a estabilização de um onze base ajuda a explicar a fase mais recente dos madeirenses, que nos últimos seis jogos somaram três vitórias.
As boas notícias para o treinador não acabam, já que, frente ao Aves SAD, pôde voltar a contar com Rúben Macedo, recuperado de problemas físicos que o afastaram da competição durante um mês. O extremo de 28 anos não jogava desde a partida frente ao Gil Vicente, em Barcelos, a 7 de dezembro.