Com a chuva a marcar presença no Seixal, o Benfica realizou na segunda-feira o último treino de preparação para o jogo com o Barcelona, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico Bruno Lage contou com uma boa novidade no treino: a inclusão do avançado argentino Ángel Di María.
Di María de volta aos treinos
Di María, que ficou de fora do último jogo com o Famalicão (4-0), estava em dúvida para o confronto com os catalães, mas deu boas indicações quanto à sua possível utilização. Além disso, Lage chamou à sessão de treino vários jovens jogadores da formação, nomeadamente João Fonseca, Nuno Félix, Leandro Santos, Francisco Domingues, Tiago Freitas e Eduardo Fernandes.
Por outro lado, o médio português Renato Sanches, que está a recuperar de lesão, ficou-se por tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Tiago Gouveia, também lesionado, continuou de fora.
Objetivos para o jogo com o Barcelona
Nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social, os jogadores realizaram os habituais exercícios de ativação muscular, sempre com bola. O jogo entre Benfica e Barcelona está agendado para as 20h desta terça-feira, no Estádio da Luz.
São estes jogos que nós queremos jogar. Queremos contribuir para uma grande noite europeia, afirmou Bruno Lage na antevisão do encontro. O treinador encarnado elogiou ainda a resposta do médio Leandro Barreiro, considerando-o um soldado que todos os treinadores querem ter na equipa.
Quanto aos objetivos, Lage disse que o Benfica ainda tem possibilidades de alcançar a qualificação direta para a próxima fase da Champions, mas frisou que o foco está apenas no jogo de terça-feira. O nosso objetivo é olhar para o jogo e tentar vencer, afirmou.