Bruno Lage comenta saída de Vítor Bruno do FC Porto

  1. Técnico do Benfica lamenta saída de treinador do FC Porto
  2. Lage diz que técnicos devem ter confiança nas suas ideias
  3. Benfica exige boa resposta a cada 3 dias de um treinador
  4. Técnico espera conquistar títulos com o Benfica

Após a derrota do FC Porto em Barcelos, que ditou o despedimento do treinador Vítor Bruno, Bruno Lage, técnico do Benfica, aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Barcelona para comentar o caso.

Primeiro, quero lamentar a saída de um treinador, porque é sempre de lamentar, começou por dizer Lage. O treinador do Benfica defendeu que os técnicos devem manter a confiança e acreditar nas suas ideias, dando o exemplo de Leandro ter jogado com Florentino, algo que não seria esperado.

Lage admitiu que o momento do treinador é cada vez mais curto, de três em três dias, obrigando-os a dar sempre uma boa resposta, algo que a grandeza do Benfica assim exige. O técnico encarnado afirmou que é preciso saber prolongar os bons momentos e ter um clique nos piores, dando o exemplo da derrota com o Sp. Braga, seguida da conquista da Taça da Liga.

O que temos de fazer é saber que o treinador tem um plano e fazer acreditar os jogadores de que vamos conquistar títulos, concluiu Bruno Lage, que enfrenta o Barcelona na próxima terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões.

Estreia de Mourinho na Luz: Expectativas e Desafios no Benfica

  1. Mourinho prepara-se para o primeiro jogo na Luz como treinador do Benfica.
  2. O jogo é frente ao Rio Ave, na jornada inaugural da Liga.
  3. Mourinho nega contactos prévios com o Benfica antes da sua contratação.
  4. O treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, teceu rasgados elogios a José Mourinho.

Rúben Dias fala sobre o possível regresso de Mourinho ao Benfica

  1. Rúben Dias comentou a possível volta de José Mourinho ao Benfica.
  2. Eleições no Benfica a 25 de outubro.
  3. “Benfica é o meu clube de coração, o meu clube de sempre. Desejo a melhor das sortes a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos” - Rúben Dias
  4. “É uma grande honra integrar a candidatura do Martim Mayer e fazer parte de uma equipa tão completa, coesa, bem preparada e focada no sucesso futuro do SLB” - Miguel Olazabal de Almada