O RB Leipzig, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, tem atravessado um período repleto de contratempos nos últimos dias. Após o empate por 3-3 frente ao Bochum, a equipa alemã enfrentou uma série de problemas no regresso a casa.
Inicialmente, a direção do clube decidiu fazer a viagem de avião para encurtar o tempo de deslocação, que seria superior a 400 quilómetros por via terrestre. No entanto, quando o avião chegou a Leipzig, o forte nevoeiro impediu o seu aterragem. Desta forma, a aeronave teve de regressar ao ponto de partida, deixando os jogadores retidos no hotel.
Com o autocarro da equipa parado no Aeroporto de Leipzig, a solução encontrada foi alugar pequenos autocarros que iniciaram uma viagem de 430 quilómetros. Os jogadores acabaram por chegar a casa já de madrugada, o que contrariou o objetivo de proporcionar mais descanso ao plantel antes do duelo com o Sporting.
Este incidente surge após o empate diante do Bochum, penúltimo classificado da Bundesliga, em que o RB Leipzig chegou a vencer por 3-0 antes de consentir a igualdade. O treinador Marco Rose criticou publicamente a atitude da sua equipa no final do encontro.
O jogo entre o RB Leipzig e o Sporting está agendado para quarta-feira, às 17h45, na Red Bull Arena, em Leipzig.