Os sócios do FC Porto reúnem-se hoje em Assembleia Geral Ordinária (AGO) para debater e votar diversos assuntos, entre os quais a possível suspensão de alguns associados.
De acordo com a convocatória, a AGO terá início às 9 horas da manhã e decorrerá no Dragão Arena.
Uma das principais ordens de trabalhos é a apreciação e votação de propostas de suspensão de sócios do clube. Não foram divulgados detalhes sobre quais os sócios visados ou os motivos das possíveis suspensões, mas este é um dos pontos que deverá gerar maior discussão entre os presentes.
Além disso, a AGO deverá também abordar a aprovação do relatório e contas do exercício de 2022, bem como a eleição dos órgãos sociais para o triénio 2023-2026. O atual presidente, Pinto da Costa, deverá recandidatar-se ao cargo que ocupa há mais de 30 anos.
Segundo fonte do clube, a reunião magna do FC Porto surge numa altura em que o clube vive um período conturbado, com a equipa de futebol a atravessar uma fase menos positiva na Liga Bwin. No entanto, os sócios terão a oportunidade de se pronunciar sobre os rumos do clube e tomar decisões importantes para o seu futuro.