Quem passa na Via de Cintura Interna (VCI) em direção ao Porto depara-se agora com uma novidade: o nome do FC Porto escrito em letras garrafais nas paredes exteriores do Dragão Arena, uma das infraestruturas do clube mais representativo da cidade.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, esta é apenas uma das medidas que visam impactar quem entra ou sai do Porto por aquela via, associando a cidade ao clube azul e branco. Outras iniciativas estéticas estão ainda em fase embrionária, como a exibição de uma bandeira gigante do FC Porto no espaço em frente ao Museu do FC Porto, semelhante à do Atlético Madrid no Metropolitano e que poderá ser vista a uma grande distância.
«Quem vem e atravessa o rio...", como canta Rui Veloso no célebre 'Porto Sentido', mas agora pela Ponte do Freixo, na Invicta, não precisa de andar muito para se deparar com o nome do FC Porto escrito em letras garrafais», pode ler-se no texto. A expansão da marca do FC Porto também passa por estas iniciativas estéticas, sendo que a obra junto ao Dragão Arena ficou ontem concluída.