O FC Porto empatou 2-2 na visita ao Anderlecht, na quinta jornada da Liga Europa, num jogo em que esteve duas vezes em vantagem, mas permitiu a recuperação dos belgas.
No Lotto Park, os dragões adiantaram-se no marcador com um golo do brasileiro Galeno, aos 24 minutos, de penálti, mas o Anderlecht chegou ao empate aos 52, por Tristan Degreef. O FC Porto voltou à vantagem aos 83, com um golo de Fábio Vieira, mas a equipa de casa resgatou o empate três minutos depois, por Francis Amuzu.
Entrar, ver e marcar, escreveu a SportTV no Twitter, destacando o impacto de Fábio Vieira, que entrou aos 81 minutos e marcou o segundo golo do FC Porto apenas dois minutos depois. O jovem médio rematou de fora da área para surpreender o guarda-redes do Anderlecht.
No entanto, o Anderlecht conseguiu empatar o jogo aos 86 minutos, com um remate de Amuzu que sofreu um desvio em Otávio, complicando a tentativa de defesa de Diogo Costa.
O FC Porto, que não vence há quatro jogos para todas as competições (três derrotas e um empate), está provisoriamente no 19.º lugar, com cinco pontos, enquanto o Anderlecht, que ainda não perdeu na Liga Europa, é quarto, com 11 pontos.
Antes do golo do empate, o Anderlecht tinha tido um golo anulado, numa jogada em que Pepê perdeu a bola em zona perigosa, permitindo o empate da equipa belga.