De acordo com os relatórios financeiros recentemente divulgados pelo Manchester United, o clube inglês gastou uma quantia significativa para despedir o treinador Erik Ten Hag e contratar o seu substituto, Ruben Amorim, proveniente do Sporting.
O relatório indica que o United pagou 12,49 milhões de euros pela saída imediata de Ten Hag, incluindo a compensação financeira à restante equipa técnica, como Ruud van Nistelrooy. Já pela contratação de Ruben Amorim, o clube investiu 13,22 milhões de euros, não apenas pelo pagamento da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros aos leões, mas também para trazer alguns membros da sua equipa técnica e tratar rapidamente da licença de trabalho em Inglaterra.
No total, o Manchester United desembolsou mais de 25 milhões de euros nesta troca de treinadores, um valor considerável que reflete a importância que o clube atribui à escolha do seu novo líder técnico. A estreia de Ruben Amorim à frente dos red devils foi acompanhada por 250 mil telespectadores na plataforma DAZN, durante o jogo com o Ipswich.