O FC Porto chegou a um acordo com o Alavés para a transferência, a título definitivo, do avançado Toni Martínez, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Fabrizio Romano.
Segundo o especialista em mercado de transferências, o Alavés pagará cerca de 2 milhões de euros pelo jogador espanhol, de 27 anos. No entanto, os últimos detalhes estão ainda a ser acertados, nomeadamente a percentagem que o FC Porto irá manter numa eventual futura venda do atleta.
Saída do Dragão e regresso a Espanha
Toni Martínez chegou ao FC Porto em 2020, proveniente do Famalicão, tendo custado aos dragões cerca de 3,5 milhões de euros. Desde então, o avançado participou em 140 jogos oficiais pela equipa principal, tendo marcado 32 golos e realizado 7 assistências.
Apesar de ter sido uma opção regular nos últimos anos, Toni Martínez nunca se conseguiu afirmar como titular indiscutível no onze de Vítor Bruno. Esta época, o jogador apenas somou 4 minutos de jogo, na segunda jornada frente ao Santa Clara.
Reconstrução do plantel do FC Porto
«Desta maneira, o espanhol poderá despedir-se do Dragão, cerca de quatro anos depois de ter sido adquirido ao Famalicão (que mantém uma 'fatia' do passe), na sequência de um investimento próximo dos 3,5 milhões de euros», pode ler-se no comunicado.
A transferência de Toni Martínez para o Alavés marca mais uma saída do FC Porto neste mercado de verão, depois das partidas de jogadores como Vitinha, Fábio Vieira e Otávio. Vítor Bruno tem estado a trabalhar na reconstrução do plantel, com a chegada de reforços como Gonçalo Ramos e Rúben Neves.