Estreia vitoriosa de Petit no comando do Rio Ave
Foi um regresso feliz para Petit ao futebol português. Depois da sua aventura no Brasil, o treinador estreou-se no comando do Rio Ave com uma vitória sobre o Boavista, por 2-0, em pleno Estádio do Bessa.
«O empate seria o resultado mais ajustado ao intervalo. O Boavista tinha feito por merecer (levava 11 remates, contra dois do Rio Ave e mais de 1xG), porém, estava mais uma vez a ser penalizado», refere o relato.
Rio Ave quebra série negativa fora de casa
O jogo começou da melhor forma para os visitantes, que adiantaram-se no marcador logo aos 5 minutos. Após um excelente trabalho de Clayton pelo centro do terreno, o avançado aproveitou a passividade da defesa do Boavista para bater o guarda-redes Miszta e dar vantagem ao Rio Ave.
«Quanto ao Rio Ave, resultou a troca de treinador: acabou-se a seca de 22 jogos sem vencer fora de portas», destaca o texto.
Na segunda parte, o Boavista continuou a criar oportunidades, mas a equipa de Cristiano Bacci não conseguiu concretizar. Já o Rio Ave, com a entrada de Fábio Ronaldo, conseguiu chegar ao segundo golo, com Aguilera a finalizar uma assistência do extremo.